domingo, 10 de julho de 2011



Vale do Anhangabaú, São Paulo


Em janeiro de 1961, no fim da era JK, a Exposição da Indústria Automobilística - veículos e auto peças, realizada no Museu de Arte Moderna (RJ) mostra que as metas de nacionalização estão praticamente atingidas


Demonstração do Simca Tufão pelo piloto Euclides Pinheiro


Exibição do Interlagos, o primeiro veículo esportivo fabricado no Brasil com carroceria de fibra de vidro (II Salão do Automóvel, 1961)



Carroceira da perua Amazonas


Flash's da indústria automobilística no Salão do Automóvel


Primeira etapa do Projeto Boulevard: moldes (do que seria o primeiro carro esportivo inteiramente idealizado no Brasil)


Segunda etapa do projeto: a montagem da carroceria


Teste do chassi e do motor do GT 4200


Chassis e motor do GT 4200


Exposição do GT 4200 no Salão do Automóvel de 1964


Sady Moura inaugurando a prensa de mil toneladas da seção de estamparia (12/09/1969)


Eugene Knutson, presidente da Ford do Brasil, entre a primeira limusine brasileira, o Itamaraty (da Willys, que em 1967 foi incorporada à Ford), e o requintado Galaxie, o mais luxuoso carro sul-americano da época


Linha de montagem do Opala da General Motors, que logo se tornaria lider de vendas em sua faixa


Encerrando a década de 60, mais um lançamento de luxo, o Dodge Dart

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