![]() Veículos circulando a Rua Líbero Badaró, esquina com Praça do Patriarca, em São Paulo. Início da década de 40 ![]() Escolares recolhendo borracha para o governo ![]() Racionamento de combustível obriga até o uso do gasogênio em veículos para corrida. (Gasogênio = aparelho que transforma, por oxidação incompleta, o carvão ou a madeira no gás pobre, empregado nos motores a explosão como substituto da gasolina) ![]() Usina Siderúrgica de Volta Redonda, durante visita do embaixador norte-americano Jefferson Caffery em março de 1943 ![]() Desfile de caminhões da FNM, construídos sob licença da Isota-Fraschini, avenida Rio Branco (RJ), 1949 ![]() Entrega do primeiro ônibus feito pela Brasinca. A Brasinca é a primeira empresa nacional a produzir carrocerias de ônibus com estrutura de aço, 1950. ![]() A cantora francesa, Juliette Greco, musa do exitencialismo, desfila num "rabo-de-peixe" durante sua visita no Brasil em 1950. É um entre os milhares de carros importados que circulam pelas cidades brasileiras, aumentando cada vez mais o déficit da balança comercial. A solução é fabricar automóveis no Brasil ![]() Presidente Getulio Vargas inspecionando uma carroceria de ônibus fabricada no Brasil pela GM em 1951 ![]() Getúlio Vargas examinando um protótipo de um carro brasileiro produzido pela FNM (Fábrica Nacional de Motores), em 1951 ![]() I Mostra da Indústria Nacional de Auto Peças no Aeroporto Santos Dumont (RJ, 20/01/1953) ![]() Getúlio Vargas ao lado de Lúcio Meira, examina o modelo do sedã da Volkswagen a ser montado no Brasil (30/10/1953) ![]() A Petrobrás surge para contrabalançar os interesses nacionalistas com a necessidade de recorrer ao capital estrangeiro. Acima, foto do poço de petróleo na Bahia (1955) ![]() Refinaria da Petrobrás em Duque de Caxias no Rio de Janeiro ![]() As metas de JK ![]() Juscelino Kubitschek comemora a vitória nas eleições presidenciais de 1955. A industria automobilística era uma das metas de sua plataforma eleitoral. ![]() O Presidente JK em visita às obras de asfaltamento da BR-2 ![]() Leilão de dólares para importação na Bolsa de Valores de São Paulo (04/10/1953). A política de encarecer as importações duraria até 1956, quando é suprimida por JK, que a substituiu pelo projeto de nacionalização por etapas |
EU FIZ ESSE BLOG PARA MEU AVÔ ISMAEL QUE ADORA CARROS E MOTOS,E PRA TODOS QUE CURTEM TAMBÉM..... ***DEUS SEJA LOUVADO***

domingo, 10 de julho de 2011
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