CARROS CONCEITO - PROTÓTIPOS (ESTRANGEIROS) - 1
1932 Skoda 932 ![]() ![]() |
1932 Helicron nº 1 ![]() |
1933 Lincoln Zephyr ![]() Protótipo para o Lincoln Zephyr, construído em 1933, com desenho de John Tjarda, motor V-8 colocado na traseira |
1935 Skoda 935 ![]() |
1938 Buick Y-Job ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Buick Y-Job de 1938, desenhado por Harley J. Earl |
1940 Chrysler Newport LeBaron ![]() ![]() ![]() |
1941 Chrysler Thunderbolt ![]() ![]() |
1946 Tucker Torpedo ![]() |
1947 Studebaker Champion Woody Wagon ![]() |
1950 GMC Futurliner ![]() ![]() |
1951 Buick XP-300 ![]() |
1951 Buick LeSabre ![]() ![]() Um dos primeiros carros-conceito cars do pós-guerra foi o GM LeSabre de 1951. Projetado por Harley Earl (ao volante), com carroceria de alumínio e magnésio, assentos com aquecedor, macaco hidráulico embutido e um sensor de umidade que elevava a capota assim que começasse a chover. Este carro-conceito está em exibição no Henry Ford Museum em Michigan. |
1951 Chrysler K-310 ![]() ![]() |
1951 Packard Phanter ![]() |
1952 Chrysler C-200 ![]() |
1952 Chrysler SS (Styling Special) ![]() |
1953 Bertone Bat 5 ![]() ![]() |
1953 Buick WildCat I ![]() ![]() ![]() ![]() Buick Wildcat 1953, com carroceria em fibra de vidro, como os Chevrolet Corvette, foi apresentado no Salão Motorama de 1953. |
1953 Cadillac Le Mans ![]() ![]() |
1953 Chrysler D’Elegance ![]() |
1953 Dodge Firearrow I ![]() |
1953 Ford X-100 ![]() ![]() |
1953 Ghia Cadillac ![]() ![]() |
1953 Lincoln XL-500 ![]() ![]() ![]() |
1953 Pontiac Parisienne ![]() |
1954 Buick Landau ![]() |
1954 Buick WildCat II ![]() ![]() ![]() |
1954 Cadillac El Camino ![]() ![]() Cadillac El Camino 1954, com carroceria em fibra de vidro, com teto em aço inoxidável e grandes rabos-de-peixe. |
1954 Cadillac La Espada ![]() |
1954 Chevrolet Corvair ![]() ![]() |
Nenhum comentário:
Postar um comentário