CARROS CONCEITO - PROTÓTIPOS (ESTRANGEIROS) - 1
1932 Skoda 932 ![]()    | 
1932 Helicron nº 1 ![]()  | 
|   1933 Lincoln Zephyr ![]() Protótipo para o Lincoln Zephyr, construído em 1933, com desenho de John Tjarda, motor V-8 colocado na traseira  | 
1935 Skoda 935    | 
1938 Buick Y-Job ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Buick Y-Job de 1938, desenhado por Harley J. Earl  | 
1940 Chrysler Newport LeBaron ![]() ![]()    | 
1941 Chrysler Thunderbolt ![]()    | 
1946 Tucker Torpedo    | 
1947 Studebaker Champion Woody Wagon    | 
1950 GMC Futurliner ![]()    | 
1951 Buick XP-300    | 
|   1951 Buick LeSabre ![]() ![]() Um dos primeiros carros-conceito cars do pós-guerra foi o GM LeSabre de 1951. Projetado por Harley Earl (ao volante), com carroceria de alumínio e magnésio, assentos com aquecedor, macaco hidráulico embutido e um sensor de umidade que elevava a capota assim que começasse a chover. Este carro-conceito está em exibição no Henry Ford Museum em Michigan.  | 
1951 Chrysler K-310 ![]()    | 
1951 Packard Phanter    | 
1952 Chrysler C-200    | 
1952 Chrysler SS (Styling Special)    | 
1953 Bertone Bat 5 ![]()    | 
|   1953 Buick WildCat I ![]() ![]() ![]() ![]() Buick Wildcat 1953, com carroceria em fibra de vidro, como os Chevrolet Corvette, foi apresentado no Salão Motorama de 1953.  | 
1953 Cadillac Le Mans ![]()    | 
|   1953 Chrysler D’Elegance ![]()  | 
1953 Dodge Firearrow I    | 
1953 Ford X-100 ![]()    | 
1953 Ghia Cadillac ![]()    | 
1953 Lincoln XL-500 ![]() ![]()    | 
1953 Pontiac Parisienne    | 
|   1954 Buick Landau ![]()  | 
|   1954 Buick WildCat II ![]() ![]() ![]()  | 
1954 Cadillac El Camino ![]() ![]() Cadillac El Camino 1954, com carroceria em fibra de vidro, com teto em aço inoxidável e grandes rabos-de-peixe.  | 
1954 Cadillac La Espada    | 
|    1954 Chevrolet Corvair ![]() ![]()  | 
















 
 


































Nenhum comentário:
Postar um comentário