sábado, 16 de julho de 2011

Salão do Automóvel 1960 ...

Coisa de alguns dias e semanas, apareceu aqui no blog dois post's referentes ao Primeiro Salão do Automóvel Antigo, que podem ser vistos em 1º Salão do Automóvel Antigo 
1º Salão do Automóvel Antigo ...2 .
Com o resgate desse "marco esquecido", recebi mais de um e-mail questionando sobre a ausência de fotos dos "Salão do Automóvel", anos sessenta ou setenta. O argumento é: não é possível que nenhum dos visitantes não tenha tirado nenhuma fotografia e, já que tiraram, onde estão elas agora? Concordo. A única fonte de pesquisa sobre os Salões ainda são as revistas de época.
Fica então a minha sugestão, quem possuir imagens de antigos "Salão do Automóvel", vamos divulgar e completar a nossa história automobilística.
Na primeira foto, acima, inauguração do Primeiro Salão do Automóvel, em 1960. Me parece ser o stand da Volkswagen, pois aparece a placa com o logotipo, o teto de uma Kombi ao fundo e a imagem da planta industrial no quadro à esquerda. O Presidente Juscelino aparece no centro da foto. Reparem que muitas pessoas empunham máquinas fotográficas.
Na foto abaixo, linha de utilitários expostos. No destaque: Rural Willys, três Kombi, Ford F-100 e Chevrolet Brasil ao fundo.

Na foto superior não sei precisar se é ainda do Primeiro Salão de 1960, mas vê-se o logotipo do Salão e Tancredo Neves.

Abaixo, Caio Alcântara na construção do prédio do Anhembi (antes o Salão era realizado no Parque Ibirapuera). Nessa foto, vê-se toda a estrutura da cobertura ainda no chão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário