quinta-feira, 28 de julho de 2011

Calhambeque do rei ganha turbo

Postado por: Pé de Borracha Categoria: Geral
Fonte: Fastdriver.com.br

Honeywell equipa carro da famosa música de Roberto Carlos.

Na abertura do Salão de Acessórios, que acontece em São Paulo até domingo (18), a Honeywell Turbo Technologies anunciou que vai equipar o calhambeque cantado em uma das mais famosas músicas de Roberto Carlos.

O veículo passará a contar com um turbo Garrett Ball Bearing no motor V8, que a GM utilizou no Cadillac Eldorado, produzido em 1956.

Inteiramente restaurado por iniciativa de Emerson Fittipaldi, para Roberto Carlos, o calhambeque apresenta o padrão que os jovens do pós-guerra lançaram no mercado norte-americano. A paralisação da indústria automobilística, com parte dela utilizada para a produção bélica, deixou o mercado desabastecido e quando retornou às atividades não tinha condições de atender a todos.

A dificuldade de aquisição de um novo carro e o entusiasmo com o final do conflito mundial motivaram os jovens a recorrer a carros antigos (décadas de 20 e 30) e instalar mecânica atualizada e potente para criar o Hot Rod.

A restauração seguiu a fórmula norte-americana: é um conjunto do Ford Modelo T, produzido em 1922, mas com motor V8 GM, original de um Cadillac Eldorado 1956, com 6.0 litros e potência de 305 cv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário