CARROS CONCEITO - PROTÓTIPOS (ESTRANGEIROS) - 2
1954 Chevrolet Nomad ![]() ![]()  | 
1954 Chrysler La Comtesse ![]()  | 
|   1954 DeSoto Adventurer I ![]() ![]()  | 
1954 Dodge Firearrow II ![]() O Dodge FireArrow  de 1954 foi projetado pela Chrysler e construído na Itália pela Ghia, tinha  motor V-8 de câmaras hemisféricas e um desenho muito melhor do que o Dodge Sedan  construído em 1954.   | 
1954 Dodge Firearrow III ![]() ![]()  | 
1954 Ford FX Atmos ![]() ![]() ![]()  | 
1954 GM XP-21 Firebird ![]() ![]()  | 
|   1954 Oldsmobile F-88 ![]() ![]() Oldsmobile F-88, 1954, com motor V-8 de 250hp. Seguia as linhas do Chevrolet Corvette  | 
1954 Oldsmobile Cutlass ![]()    | 
1954 Pininfarina Cadillac PF-200 ![]()  | 
|   1954 Plymouth Belmont ![]() ![]() ![]() Plymouth Belmont construído na década de 50, com carroceria de fibra de vidro e estilo roadster. Não possuía nenhuma janela lateral.  | 
|   1954 Plymouth Explorer Special ![]() ![]()  | 
1954 Pontiac Boneville Special ![]()  | 
1954 Studebaker 542    | 
1955 Bertone Bat 9    | 
1955 Buick WildCat III    | 
1955 Cadillac Die Valkyrie ![]()  | 
|   1955 Cadillac La Salle II ![]()  | 
|   1955 Chevrolet Biscayne ![]() ![]() O Biscayne "show car" de 1955 teve muitas características sem igual, inclusive portas que fecharam juntas e eliminam totalmente a coluna cuja finalidade era facilitar a entrada para os assentos traseiros individuais. Note o console traseiro. ![]() ![]() ![]() Chevrolet Biscayne  1955, um hardtop de quatro-portas.  O pára-brisa dianteiro é simular ao  protótipo do Chevrolet Impala   1956. Mais de 30 anos depois este carro foi  retirado de um junkyard de Michigan e foi restaurado.   | 
|   1955 Chrysler Flight Sweep I ![]()  | 
1955 Chrysler Falcon    | 
1955 Ford Mystere ![]() ![]()  | 
1955 Ghia Gilda ![]()  | 
|   1955 Lincoln Futura ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() O Futura nasceu de uma idéia do estilista chefe da Lincoln-Mercury de 1945-55, Bill Schmidt. O Lincoln Futura  1955 foi construído na Itália para Ford pela companhia Ghia, que construía  carrocerias. Custo total para projetar e construir este veículo foi de  aproximadamente um quarto de milhão de dólares.   | 
1955 Mercury D-528 ![]()  | 
|   1955 Oldsmobile 88 Delta ![]()  | 
|   1955 Studebaker Starliner ![]()  | 















































Nenhum comentário:
Postar um comentário