CARROS CONCEITO - PROTÓTIPOS (ESTRANGEIROS) - 2
1954 Chevrolet Nomad ![]() ![]() |
1954 Chrysler La Comtesse ![]() |
1954 DeSoto Adventurer I ![]() ![]() |
1954 Dodge Firearrow II ![]() O Dodge FireArrow de 1954 foi projetado pela Chrysler e construído na Itália pela Ghia, tinha motor V-8 de câmaras hemisféricas e um desenho muito melhor do que o Dodge Sedan construído em 1954. |
1954 Dodge Firearrow III ![]() ![]() |
1954 Ford FX Atmos ![]() ![]() ![]() |
1954 GM XP-21 Firebird ![]() ![]() |
1954 Oldsmobile F-88 ![]() ![]() Oldsmobile F-88, 1954, com motor V-8 de 250hp. Seguia as linhas do Chevrolet Corvette |
1954 Oldsmobile Cutlass ![]() ![]() |
1954 Pininfarina Cadillac PF-200 ![]() |
1954 Plymouth Belmont ![]() ![]() ![]() Plymouth Belmont construído na década de 50, com carroceria de fibra de vidro e estilo roadster. Não possuía nenhuma janela lateral. |
1954 Plymouth Explorer Special ![]() ![]() |
1954 Pontiac Boneville Special ![]() |
1954 Studebaker 542 ![]() |
1955 Bertone Bat 9 ![]() |
1955 Buick WildCat III ![]() |
1955 Cadillac Die Valkyrie ![]() |
1955 Cadillac La Salle II ![]() |
1955 Chevrolet Biscayne ![]() ![]() O Biscayne "show car" de 1955 teve muitas características sem igual, inclusive portas que fecharam juntas e eliminam totalmente a coluna cuja finalidade era facilitar a entrada para os assentos traseiros individuais. Note o console traseiro. ![]() ![]() ![]() Chevrolet Biscayne 1955, um hardtop de quatro-portas. O pára-brisa dianteiro é simular ao protótipo do Chevrolet Impala 1956. Mais de 30 anos depois este carro foi retirado de um junkyard de Michigan e foi restaurado. |
1955 Chrysler Flight Sweep I ![]() |
1955 Chrysler Falcon ![]() |
1955 Ford Mystere ![]() ![]() |
1955 Ghia Gilda ![]() |
1955 Lincoln Futura ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() O Futura nasceu de uma idéia do estilista chefe da Lincoln-Mercury de 1945-55, Bill Schmidt. O Lincoln Futura 1955 foi construído na Itália para Ford pela companhia Ghia, que construía carrocerias. Custo total para projetar e construir este veículo foi de aproximadamente um quarto de milhão de dólares. |
1955 Mercury D-528 ![]() |
1955 Oldsmobile 88 Delta ![]() |
1955 Studebaker Starliner ![]() |
Nenhum comentário:
Postar um comentário