ESTADO DE  CONSERVAÇÃO DE VEÍCULOS ESCALA DE CONDIÇÕES  1  a 6 - BASEADA NO MODELO AMERICANO (UTILIZADA PELO CCAL) (1) EXCELENTE: ·           Veículo  original com todos os componentes perfeitos e operando, com aparência de  novo. ·           Veículo  restaurado por profissionais com alto padrão de qualidade em todas as  áreas. ·           É um  veículo  “show”. (2) ÓTIMO: ·           Veículo  extremamente conservado e original, usado muito pouco, quase novo. ·           Veículo  bem restaurado, ou uma combinação de restauração superior e original  excelente. (3) MUITO BOM: ·           Original  completamente funcional ou restauração mais velha que já mostra algum sinal de  uso. ·           Também  uma boa restauração de amador, todo apresentável por dentro e por  fora. ·           Combinação de  restauração bem feita e componentes operáveis muito bons. (4) BOM: ·           Veículo  dirigível que precisa de pouco ou nenhum serviço para ser funcional. ·           Veículo  com restauração deteriorando ou uma restauração de amador muito  pobre. ·           Todos os  componentes podem precisar de restauração para ser excelente, mas o veículo é  dirigível  no estado em que está. (5) RUIM: ·           Necessita de  restauração completa da carroceria, chassi, interior e mecânica. ·           Pode ou  não estar rodando. (6) PÉSSIMO: ·           Veículo  extremamente danificado/deteriorado cuja restauração é inviável. Serve  basicamente como "doador" de partes/peças.  Fonte: Manual CCAL de vistoria e avaliação de veículos  antigos   | 
ESCALA DE CLASSIFICAÇÃO DA CONDIÇÃO DO VEÍCULO Este texto (baseado nas orientações  da  NAAA – National Auto Auction Association) dá uma orientação geral a respeito  da avaliação para classificação do veículo. Outros fatores, como por exemplo: a  quilometragem rodada, o estado de conservação e se foi objeto de colisão têm  siginificativo impacto na classificação. CLASSE 1 – VEÍCULOS EM EXCELENTES CONDIÇÕES
 CLASSE 2 – VEÍCULO EM CONDIÇÕES ACIMA DA MÉDIA
 CLASSE 3 – APRESENTA DESGASTE NORMAL
 CLASSE 4 – MOSTRA SINAIS DE DESGASTE EXCESSIVO E/OU RASGOS
 CLASSE 5 – SINAIS DE DANOS GRAVES
 CLASSE 6 – VEÍCULO INOPERANTE
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