domingo, 11 de setembro de 2011



Fotos de  Gurgel X 12 conversível verde exército

Fotos de Gurgel X 12 conversível verde exército

Fotos de  Gurgel X 12 conversível verde exército
Fotos de Gurgel X 12 conversível verde exército
Gurgel X 12 conversível verde exército - Maceió
Gurgel X 12 conversível verde exército - Maceió
Gurgel X 12 conversível verde exército - Carros
Gurgel X 12 conversível verde exército - Carros
Gurgel X 12 conversível verde exército - Carros, motos e barcos
Gurgel X 12 conversível verde exército - Carros, motos e barcos
28/5/2010
ALL transporta carros do exército
Multimodalidade

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Em ação inédita, companhia levará 11 veículos oficiais de Mairinque para Guarantã. Equipamentos serão utilizados em treinamento militar.

A ALL – América Latina Logística, maior empresa de logística com base ferroviária da América Latina, realiza o transporte de 11 veículos de Mairinque até Guarantã nesta sexta-feira, dia 28.


A ação, que percorrerá um trecho aproximado de 400km, é a primeira do gênero desde maio de 2006, quando a concessionária iniciou as operações na malha do Estado de São Paulo.

Os veículos, entre eles, sete Jeeps, dois caminhões, um reboque cisterna de água e um carro foram embarcados em vagões plataformas na estação da ALL em Mairinque e seguem para a cidade de Guarantã.

Eles serão usados pelo exército durante o Programa de Instrução Militar 2010 do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro. A iniciativa faz parte do Período de Adestramento Básico de Garantia da Lei e da Ordem.

O trabalho de embarque foi feito pelos militares do 22º Batalhão de Logística Leve de Barueri e acompanhado por colaboradores da ALL. Segundo o responsável pela operação, Capitão Aguiar, todo o processo, desde a colocação dos veículos no trem, o desembarque e o retorno pela ferrovia, fazem parte do treinamento de logística e engenharia do exército. “Elaboramos a montagem de ponte e prancha a partir dos ativos da ALL”, afirma. Todo o percurso está sendo acompanhado por dois militares.

Para o gerente regional da ALL Paulo Fonsaca, essa operação mostra a versatilidade e poder de adaptação para o transporte, que é realizado de acordo com a necessidade de cada cliente. “É mais um aprendizado e demonstração das esferas que a ferrovia pode atender”, diz.

Tradicionalmente no trecho em que estarão os equipamentos militares são transportados celulose, combustível, calcário, bobinas de aço, entre outros produtos.

O comboio de veículos enfileirados em cima dos vagões plataformas passará por algumas cidades como Sorocaba, Iperó, Botucatu, Lençóis Paulista, Bauru, Presidente Alves e Guarantã.

Perfil ALL 

Maior empresa independente de serviços de logística da América Latina e maior companhia ferroviária do Brasil, a ALL – América Latina Logística possui uma malha de 21.300 mil quilômetros de extensão, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, e nas regiões de Paso de los Libres,  Buenos  Aires  e Mendoza, na Argentina. Opera uma frota de 1.095 locomotivas, 31.650 mil vagões e 650 veículos rodoviários, entre próprios e agregados, e conta com unidades localizadas em pontos estratégicos para embarque e desembarque de carga.

Fundada em 1997, com a concessão da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), para atuar  na  malha  sul  do  país,  vem  ampliando  sua atuação em um histórico  sem precedentes de expansão e aquisições no setor de logística brasileiro.  Em 1999, adquiriu as ferrovias argentinas MESO e BAP e em 2001 integrou os ativos  da  operadora  rodoviária  Delara.  

Com a incorporação da Brasil Ferrovias, em 2006, incluiu em suas operações o acesso ao Porto de Santos e passou a atuar nos maiores corredores de exportação de commodities e nas mais importantes regiões industriais do país.
 

Carros de serviços públicos

No mundo contemporâneo, o que se vê cada vez mais são empresas públicas que investem em suas frotas de veículos, com o objetivo de atender eficazmente clientes e cidadãos que necessitem de seus serviços.
Conhecidos por sua praticidade, resistência e economia, os veículos da Ford, espalhados em todo o mundo,  equipam frotas dos Corpos de Bombeiros, das polícias, serviços paramédicos e de outras empresas. Confira alguns destes veículos na coleção:
Quando o assunto era combate ao fogo, os bombeiros utilizavam a linha de caminhões Ford: 1914 Fire Engine (cidade de San Jose, California - escala 1:18), T Fire Engine 1926 (escala 1:43), Fire Engine 1936 (escala 1:18) e Fire Engine 1948 do Serviço Florestal Americano (escala 1:64)
Dois modelos Ford equipam parte da frota da Polícia Militar de Minas Gerais: Ford Ranger 2009 e Ford Ecosport XL 2009
No detalhe, o pátio do Clube dos Oficiais da PMMG, em Belo Horizonte, no dia da apresentação das viaturas (Ford e outros modelos), doadas pelo governo de Minas Gerais (Fotos: site da PMMG)
Ford Ecosport XL 2009 (réplica resina, 1:28), integrante da frota da Polícia Militar de Minas Gerais
 Sessenta e nove Ford EcoSport XL 2009 foram encaminhadas para uso da Coordenação e Controle do Comando de Belo Horizonte e interior, destinadas a 59 cidades. Os veículos são usados nas atividades de coordenação e controle realizadas nos níveis operacionais, permitindo aos comandantes o desenvolvimento de atividades operacionais e administrativas (supervisões, visitas, reuniões e encontros). Isso viabilizará a avaliação de desempenhos e resultados, difusão de orientações técnicas e levantamento de subsídios para avaliação e/ou aperfeiçoamento de políticas, diretrizes e planos, bem como corrigir desvios.
 
Ford Ranger 2009 (resina, escala 1:30)
O Projeto Patrulha Rural foi contemplado com 61 caminhonetes 4×4 Ford Ranger 2009, para diferentes municípios. A meta é implantar estratégias específicas de policiamento preventivo nas zonas rurais conforme criterioso planejamento de atuação operacional. Para tanto serão consideradas as informações gerenciais de Segurança Pública que permitam o emprego coerente de recursos humanos e materiais em benefício da população das áreas rurais. O total de beneficiados nos municípios pela Patrulha Rural é de 1 milhão e 200 mil habitantes
O governo de Minas Gerais doou, em fevereiro de 2009, novas viaturas para a Polícia Civil mineira; dentre os veículos estão os Fords Ecosport e Fiesta 2009 (esses modelos são em resina,na escala 1:43)
 
Ford B-1618 1995 (resina, 35cm) - réplica do ônibus Ford utilizado pela Viação Sul Fluminense, em Volta Redonda, RJ
Com o aumento do índice de violência na cidade do Rio de Janeiro, especialmente nas áreas de favelas dominadas pelo chamado "crime organizado", tornou-se necessária, pelo estado, a construção e utilização de um veículo blindado que pudesse adentrar essas áreas de riscos com o objetivo de conter a criminalidade (réplica em resina, escala 1:25, do Ford Caveirão 2007)
Oficialmente batizado de Pacificador e popularmente conhecido como "Caveirão" (devido ao símbolo usado pelo Batalhão de Operações Especiais - BOPE - da Polícia Militar do Rio de Janeiro, um crânio trespassado por uma baioneta e duas pistolas), o veículo foi desenvolvido pela TCT (Tecnologia em Carrocerias de Transporte), de Guarulhos (SP), empresa fabricante de blindados para transporte de valores. A empresa usou como base o chassi do caminhão Ford Cargo 815 UM para os 12 caveirões adquiridos pelas Polícias Militar e Civil do Estado do Rio de Janeiro.
Veículo 4X2, peso de oito toneladas, com duas chapas de aço 1020 de 6,5mm de espessura, vidros blindados de 41mm de espessura (resistente a tiros de fuzil e estilhaços de granadas), pneus à prova de balas, limpa-trilhos na parte frontal (para remoção de obstáculos); Visão interna de 360 graus, permitindo disparo de fuzis FAL de seu interior; Tripulação: 10 policiais armados e dois tripulantes; Duas portas traseiras, duas portas laterais, duas saídas de emergência (uma na torre e outra no assoalho).
Réplica em papelão, plástico e resina (35cm de comprimento) de barracos do Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, onde, em 28 de novembro de 2010, uma operação conjunta das Forças Armadas e das Polícias Federal, Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro retomou a área das mãos de traficantes; o Ford Caveirão, dentre outros veículos, foi essencial para que os militares adentrassem as áreas de risco no Complexo
O Complexo do Alemão é um conjunto de 13 favelas da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, sendo uma das áreas mais violentas do município. Com uma área de 296,09 hectares (cerca de três quilômetros quadrados), conta com uma população de cerca de 120 mil habitantes, distribuídos por aporoximadamente 19 mil domicílios. Seu núcleo é o Morro do Alemão, e poucos moradores da cidade sabem que se trata de um bairro oficial, embora parte de sua área seja muitas vezes tratada como parte dos bairros vizinhos: Ramos, Penha, Olaria, Inhaúma e Bonsucesso.
O bairro foi construído sobre a serra da Misericórdia, uma formação geológica de morros e nascentes, quase toda destruída pela construção do Complexo. Restam poucas áreas verdes na região, apesar dos esforços de preservação empreendidos por determinadas organizações atualmente. Em 28 de novembro de 2010, o BOPE e as forças armadas fizeram uma operação para a retomada do Complexo do Alemão. Os traficantes fugiram pela mata, devido a sua topografia desigual.
Em 28 de novembro de 2010, o BOPE e as forças armadas fizeram uma operação para a retomada do Complexo do Alemão. Os traficantes fugiram pela mata, devido a sua topografia desigual. Nesta operação, o BOPE apreendeu cerca de 40 toneladas de maconha, cocaína, crack e armas de grosso calibre. No final da tarde daquele dia, cerca de 31 traficantes se renderam à polícia. O Complexo do Alemão foi controlado pela Polícia do Estado, com apoio das Forças Armadas. Prevê-se que o Exército permaneça na área por mais um ano e meio, até que seja instalada uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na região. (Fonte: Wikipedia)
Ford Starliner 1960 (escala 1:24) - bombeiros
Ford Mustang Cobra SVT 1993 (escala 1:64) - bombeiros
Pickup Ford 1936 Delivery Coca-Cola (escala 1:18)
Se o cliente quisesse um serviço de guincho, as empresas possuíam os Ford Tow Truck: 1931 Modelo A (escala 1:18), 1934 (escala 1:43) e 1940 (escala 1:40)
Essa Ford F-1 1948 (escala 1:24) picape foi transformada em guincho
A entrega de óleo para motores nos revendedores estava garantida com este Ford Citerne 1936 (aqui em escala 1:18)
Produzido no Brasil e exportado até para os Estados Unidos, o caminhão Cargo era um veículo multiuso: este (escala 1:64) é para coleta de materiais recicláveis
Se você for a Nova York e quiser um táxi, chame um da frota da cidade, que é equipada com Fords Crown Victoria (este em escala 1:43); e se você estivesse em Los Angeles ou em Chicago, em 1935, certamente tomaria este Ford Yellow Cab (este em escala 1:32)
  
Para transportar pacientes com conforto, três versões de ambulâncias Ford: White Van 1920 (escala 1:43), usada pelo Exército; E-350 2005 (escala 1:32) e Transit Van 2005 (escala 1:64)
No combate ao crime, as polícias estaduais americanas já incorporaram veículos Ford em seu dia-a-dia: a partir da esq. - Ford Shelby GT-500 2007 (escala 1:18), Ford Explorer 1997 e 2001 (escala 1:32), Ford Mustang GT 2006, Ford Crown Victoria 2003 e Ford Fusion 2006 (escalas 1:64)
Diversos modelos fordistas equiparam (e ainda equipam) as polícias estaduais americanas; como esse - o famoso Ford 1949 (aqui em escala 1:43) -, que foi considerado, na época, um dos melhores parceiros dos policiais de Estados como Michigan, Florida, Tennessee, Kentucky, Nova York, Massachusets e outros
Nesse folheto, informações sobre a criação do Departamento de Polícia Estadual de Michigan, que até hoje utiliza automóveis Ford
Esse Ford Galaxie 1965 (aqui em escala 1:64) fez parte da frota dos carros da polícia do Estado de Indiana
Ford Modelo T 1913 (escala 1:18): viatura policial de Nova York
Ford Starliner 1960 Police Patrol (escala 1:64)
Veículo de sucesso mundial, o Ford Transit Van une praticidade e agilidade: a partir da esq. - guincho e furgões (escalas 1:64)
Se o hamburger está para os Estados Unidos, os school buses estão para as escolas americanas; um dos mais famosos é este - o Ford School Bus 1989 (réplica em escala 1:64)
Pouca gente sabe, mas o lendário school bus não é de origem norte-americana. A ideia foi de George Shilibeer, que em 1827 desenvolveu uma carruagem com bancos menores para transportar até 25 crianças. O carro serviu Quaker School, nos arredores de Londres.
Com o tempo, esse tipo de transporte especial para crianças foi difundido na Inglaterra e de lá para os Estados Unidos, onde passaram a ser externamente pintados de amarelo e preto, principalmente nas comunidades rurais, para facilitar sua visualização nas estradas, tornando o transporte escolar mais seguro.
Em 1937, a Wayne Corporation foi a primeira encarroçadora de ônibus escolares fundada nos Estados Unidos, e popularizou seu estilo junto com outras companhias como Crown Coach e Gilig Bros.
Já na década seguinte, uma série de leis forçou os encarroçadores a incorporar itens de segurança obrigatórios como porta traseira de emergência, luzes de advertência, maior altura em relação ao solo, cintos de segurança para todos os ocupantes em tamanho especial, além da placa "stop", que é acionada automaticamente quando o ônibus pára, avisando os demais motoristas sobre o embarque ou desembarque de crianças.
Os motores e chassis são produzidos por empresas como International (a mais comum), Gênesis, Ford e Mack quase todos com propulsores V8 ou V6, nos veículos menores.
O resultado é um veículo relativamente leve, construído sob chassi tradicional, robusto e de fácil manutenção, condições imprescindíveis para quem roda dia e noite e exige acima de tudo, confiança e segurança acima de tudo (Texto da Webmotors, na internet)


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